ImageBrazzaville - A Embaixada de Angola na República do Congo foi galardoada com um diploma de honra pela sua participação activa nas celebrações do quadragessímo-quinto mês dedicado a amizade entre os povos, iniciado à 19 de Maio, em Brazzaville.

A entrega da distinção, feita pelo presidente da Associação Congolesa de Amizade com os Povos ‘’ACAP’’, Vital Balla, ocorreu em cerimónia testemunhada pelo responsável da comunidade angolana no Congo, John Raphel, membros do corpo diplomático, além de responsáveis político-administrativos locais.

Dedicado à Paz, a jornada do quadragessímo-quinto Mês de Amizade conclui-se à 19 do corrente, com uma palestra a ser proferida por Vital Balla, com o tema ‘’Dia Nacional da Amizade’’.

O primeiro ciclo de conferências, recorde-se, decorreu sob o lema "A Paz, factor de desevolvimento", numa descrição-denúncia dos males multifacéticos que acompanham as guerras e outros destúrbios.

Teve por objectivo provar, na base dos exemplos vividos em muitos países, entre quais Angola, que só, num clima de paz, pode erguer-se uma sociedade equilibrada, de direito e com justiça, capaz de garantir um desenvolvimento sustentável para os seus integrantes.

Para além de Angola, participam as missões diplomáticas de Argélia, Cuba, China, Chade e a República Centro-Africana.


Fonte: Angop