Luanda - O cônsul-geral de Angola em Joanesburgo (África do Sul), Narciso do Espírito Santo, visitou recentemente os estudantes angolanos do ensino primário e secundário dos colégios Verney College, Bishop Bavin School, Supreme College e United Church School.

As visitas visaram constatar a situação de adaptação e o empenho dos estudantes no ensino sul-africano e enquadrou-se no programa do diplomata angolano.

Dirigindo-se aos alunos, o cônsul aconselhou-os a um esforço tendente à obtenção de bons resultados ao longo da formação académica por, no seu entender, Angola necessitar de quadros profissionais para garantir o seu desenvolvimento.

Narciso do Espírito Santo encorajou os estudantes a primarem pelas regras de boa conduta, disciplina e amor ao próximo para melhor servir e conduzir, no futuro, os destinos do país.

O diplomata pediu ainda aos estudantes a abdicarem dos maus vícios, como o uso de drogas, bebidas alcoólicas, prostituição e outros comportamentos que não dignificam a pessoa humana.

Durante a vista, o diplomata dialogou com cerca de 100 alunos angolanos que frequentam as instituições em referência.

Fonte: Angop