Luanda - A emissora católica noticiou que Fernando Miala esta a ser solicitado pelo Estado angolano a devolver alguns bens públicos a saber: Viaturas distribuídas ao elenco da sua associação filantrópica criança futuro, celulares, uma Quinta, um terreno na Ilha de Luanda e outros bens supostamente em sua posse e que pertencem ao Estado.

Ismael Mateus  alerta perseguição contra o General

ImageA Procuradoria Geral da Republica afirma que o tribunal que julgou o General Fernando Miala deve ser o mesmo a declarar a sua libertação. A mesma PGR na voz de um dos seus vices ouvidos pela Radio Eclésia acrescenta  que a ida de Miala a sua instituição deve se a esclarecimentos de questões administrativas relacionada a sua gestão/tranferencia de pastas  enquanto antigo patrão da secreta angolana. 

O Candidato presidencial, João Kwambuela disse esta manha  a citada  Radio que a libertação do general ficou agora condicionada a entrega desses bens e por seu turno o analista e professor universitário, Ismael Mateus alertou haver perseguição institucional contra Garcia Miala. Falou da existência de vários casos de elementos que desviam bens públicos e que são mais tarde promovidos a cargos públicos.

Fernando Garcia Miala,  foi reconduzido a cadeia de Viana na tarde desta segunda feira em Luanda. Fonte próxima ao regime disse ao Club-k.net que o mesmo pode ser mandado para casa entre Quinta ou Sexta feira desta semana.

 

Escutar entrevista com General Miala feita pelo jornalista Mayama Salazar .

Fonte: Club-k.net