Londres - A cidadã angolana Juvelina de Figueiredo Vieira, de 60 anos de idade, licenciou-se em Economia, pela Universidade de Greenwich, Londres, Reino Unido, na especialidade de Contabilidade e Finanças.


Juvelina Vieira recebeu o seu diploma no dia 24 de Julho, na Awards Cerimony/2009, Universidade de Greenwich, em Londres.

"A estudante recebeu uma grande ovação de todos os presentes no momento em que foi chamada para receber o diploma, pelo facto de ter sido a mais velha da turma e uma das mais idosas da Universidade de Greenwich. Mereceu o regozijo dos presentes, entre colegas, o chanceler da instituição, docentes, funcionários e familiares", lê-se na nota.

Para a recém licenciada, tal conquista foi alcançada por mérito próprio e graças ao apoio da família (filhas, genros, netos), também residentes em Londres.

Bany como também conhecida, iniciou os seus estudos universitários no ano lectivo de 2004/2005, tendo concluído em Maio de 2008.

A sua experiência de mais de 20 anos de trabalho na área de contabilidade e finanças ajudou na sua integração com as matérias do curso e foi determinante para a conclusão com êxito.

Por este feito, a angolana conseguiu apoio da própria Universidade para fazer o Doutoramento-PHD a partir do próximo ano lectivo 2009/10.

Fonte: Apostolado