Luanda – O Comité da JMPLA em Cuba conta com uma nova direcção eleita no fim-de-semana, no decurso de uma assembleia de militantes realizada na cidade de Havana.
 
Nédia Borges da Conceição foi eleita 1ª secretária, e será coadjuvada por Vivaldino Ramos da Cruz (2º secretário). Amadeu Vilança e Armando Baioma foram escolhidos para os cargos de secretários para a cultura e desportos e para a mobilização e quadros, respectivamente.
 
Na sua primeira intervenção, a responsável juvenil solicitou aos presentes, principalmente aos dirigente do partido e da organização feminina do MPLA em Cuba, o seu apoio para que o novo elenco possa cumprir cabalmente com as suas responsabilidades.
 
“Somos muito jovens sem grande experiência política para enfrentar os numerosos desafios que estão a nossa frente”, confessou Nédia da Conceição, reiterando a ajuda dos conselheiros para dar continuidade do trabalho que a direcção cessante vinha realizando com êxito.
 
Por sua vez, o chefe da delegação do secretariado nacional da JMPLA, Manuel Figueira Calunga, enalteceu a direcção cessante pelo trabalho realizado na ilha caribenha, apesar das dificuldades de ordem material e financeira.
 
“Sabemos que não é fácil conciliar essas responsabilidades com as tarefas académicas, sem descurar a carência que meios para materializar alguns projectos e trabalhos práticos”, reconheceu, frisando que com boa vontade e espírito de sacrifício e colaboração dos militantes, a JMPLA em Cuba poderá ultrapassar as dificuldades.
 
Refira-se que as estruturas do MPLA e das suas organizações sociais (JMPLA e OMA) estão a efectuar a renovação das respectivas direcções no âmbito do processo de preparação do VI congresso ordinário do partido, aprazado para Dezembro deste ano.
 
Fonte: Angop