Berlim- O Secretariado do Comité da Comunidade do MPLA na Alemanha, tomou conhecimento do desaparecimento físico do Camarada Samuel Tito, vítima de doença.

 

O C/da. Samuel Tito, exerceu desde Setembro de 2006 até a altura do seu falecimento, funções de Embaixador de Angola na Federação Russa, foi igualmente indicado como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola, nas Repúblicas da Moldávia e Ucrânia.

 Enquanto durou o tempo em serviço da diplomacia Angolana, e como funcionário do Ministério das Relações Exteriores de Angola, residia em Moscovo, capital da República Federativa da Rússia, o nosso 1º Secretario, C/da. Manuel Tito António, conheceu bem aquele ilustre diplomata, nos tempos da antiga União das Republicas Soviéticas em que eram colegas de Universidade juntamente com sua esposa Maria, e confirma que era um grande companheiro, inteligente, dedicado e conselheiro.

 Nesta hora de dor e Consternação, o Comité da Comunidade do MPLA na Alemanha, Associa-se a Família enlutada, e endereça os mais Profundos Sentimentos de Pêsames, desejamos também que a sua alma descanse em paz. 

 

Fonte: Comité do MPLA- Alemanha