Nova York - O Consulado Geral de Angola em Nova York, organizou, sábado, um encontro com os líderes das associações de angolanos sedeadas nos estados da costa leste dos Estados Unidos da América, nomeadamente, Connecticut, Nova Jersey, Massachusetts, Pennsylvania, entre outros.


ImageO encontro orientado pela Cônsul Geral, Júlia Machado, serviu para troca de experiência entre as várias associações, avaliar o estado organizativo das mesmas e perspectivar acções futuras, particularmente, no domínio do desporto e da cultura. 


Ao usar da palavra, depois de ouvir os interlocutores da comunidade angolana, a cônsul disse ser urgente a reestruturação das associações de membros para uma nova dinâmica associativa para benefício da própria comunidade angolana.


Júlia Machado apelou as associações no sentido de mobilizarem a comunidade angolana para o registo no sentido de facilitar as acções a desenvolver junto da comunidade.


A diplomata angolana aproveitou igualmente a ocasião para esclarecer a comunidade sobre o actual momento socio-político e económico.


Explicou ainda aos presentes os diferentes procedimentos para que os membros da comunidade angolana possam obter os documentos nacionais tais como passaporte, cédula e certidão de nascimento.

Fonte: Angop