Luanda - Uma mensagem do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, para o seu homólogo timorense, José Ramos Horta, foi entregue, hoje, segunda-feira, em Timor-Leste,  pelo Ministro da Educação, António Burity da Silva.

 

Fonte: Angop

ImageDe acordo com uma nota chegada à Angop,o governante angolano entregou a missiva, cujo conteúdo não foi revelado, durante uma audiência a si concedida pelo Presidente Ramos Horta.


Na ocasião, Burity da Silva reiteirou a disponibilidade do Governo angolano para o relançamento das excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação entre os dois povos e países, bem como destacou o interesse de Angola em realizar, ainda este ano, a primeira sessão da Comissão Bilateral Angola/Timor-Leste.


Burity da Silva que representou o Presidente José Eduardo Dos Santos nas comemorações do 10º aniversário da Consulta Popular que ditou a Independência da Nação Timorense, foi também recebido em audiência pelo primeiro-ministro Timorense, Xanana Gusmão e manteve um encontro de trabalho com o Ministro da Educação em Exercício, Paulo Assis Belo.


O vice-ministro das Relações Exteriores,Carlos Alberto Bragança e o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Singapura presenciaram as respectivas audiências.


Angola e Timor Leste têm vários projectos de acordos no domínio dos Petróleos, Geologia e Minas, Educação, entre outros.