Lisboa - Esta a ser dado como desaparecido, sexta feira última , o activista Luiz Araujo. De acordo com os registro foi ouvido publicamente pela última vez na manha do mesmo dia quando reagia a distribuição de terrenos aos populares por parte do governo de Luanda.


Fonte: Club-k.net

O fundamento do desaparecimento é acrescido aos pontos a saber:
- A dois dias que não dorme em sua casa
- Não foi visto rastos seus nos últimos dois dias
 - Tem os telefoneis inacessíveis; os email idem


Informações em fase de apuração aventam a possibilidade de ter abandonado discretamente o país rumo a Europa.  Nas últimas semanas foi perseguido por elementos estranhos que se faziam  transportar de duas viaturas havendo provas que atestam a ocorrência. Em finais de Agosto endereçou carta as autoridades policiais participando sobre um atentado contra a sua integridade física cujo plano foi prematuramente denunciado.


De recordar que a 24 de Julho passado havia regressado do exílio. É  uma das vozes que através da SOS-Habit de que é líder bate-se contra as demolições inapropriadas levadas a cabo pelo governo do MPLA. A semana antepassada foi citado em manchete pelo Jornal Angolense como sendo uma das personalidades que mais incomoda ao regime do MPLA. Na década de 70/80 foi torturado e preso pelo regime por envolvimento no movimento cívico fora das hostes do governo.