Luanda - O Deputado João Pinto confronta-se com Fernando Macedo num debate que a TV Zimbo realiza na noite de hoje dando seqüência ao seu programa tendente a escutar as diferentes versões e opiniões sobre o processo constituinte no país, na qual o MPLA  tenciona violar a constituição para impor um modelo de eleição em que o PR é confirmado no parlamento, a semelhança da África do Sul


Fonte: Club-k.net

Frente à frente & "Quem é Quem"

Fernando Macedo
Licenciou-se em Portugal em  relações internacionais e tem  um mestrado em ciências políticas pela Universidade de Boston. É professor da Universidade Lusiada de Luanda e igualmente membro fundador da interventiva AJPD, associação a qual o regime pretende ilegalizar por defenderem valores democráticos. Tem participado em debates dentro e fora do países e é dono de uma brilhante oratória.


Chegou a participar, a uns anos atrás num debate directo na TPA e dada a sua frontalidade, a direção daquela estação jurou que nunca mais o convidaria a menos que for para uma entrevista/debate gravado (para poderem filtrar as declarações/posições que ferem o regime)


João Pinto
É um quadro com uma argumentação brilhante. É professor da  Universidade independente em Angola. Os alunos denotam forte apreciação na sua forma de dar aulas embora outros identificam lhe, um lado, “não coerente”, por dizer, na sala de aulas, o oposto daquilo que diz na TPA face ao regime. Antes viveu em Portugal por onde licenciou-se em direito. Na altura militava num movimento civico que conspirava contra o regime através das suas posições proximas a elementos da UNITA de Savimbi.

 

Era uma das vozes da diáspora que denunciava ocorrência de fraude nas eleições de 92. Mais tarde, foi recrutado por Boaventura Cardoso , que levou lhe a Luanda para ocupar um posto de  direção no Ministério da Cultura. Aderiu ao MPLA e notabilizou se aos elogios que fazia ao PR JES e a  Tchizé dos Santos valendo lhe a inclusão nas listas a deputado do partido no poder.