Benguela  - A Tchizé dos Santos, filha do senhor Presidente de Angola, (cidadão José Eduardo dos Santos), acostumou-nos a falar e ser falada, como o pai a animar debates públicos no panorama político angolano, lembram-se de que: “os direitos humanos não enche a barriga”, “a democracia nos foi imposta”, “eu também sou jogador”, “há correntes que defendem eleições indirectas” e agora “as atípicas”. Dai a oportunidade... usamos os meios disponíveis para o diálogo sério e sincero. Não o faço na mesma via, porque o veículo usado para a sua comunicação, que na verdade é de todos nós, digo nós autóctones angolanos, não se abre para conversas sérias e sinceras.


*B Sapilinga
Fonte: Club-k.net


Disse que não espanca oficias das FAA
porque não é coronel no activo

Escuso-me em falar do programa “Hora Quente”, por ser simplesmente um programa de humor. Entendo a estratégia em dar respostas neste espaço, no interesse de dizer ao povo do Catambor que está tudo bem. Os meus olhos não param de ver, o assunto é muito sério, como a das atípicas.

 

São questões tão sérias para a senhora Deputada Welwitchia José dos Santos Pêgo «Tchizé dos Santos» banalizar num programa de entretenimento (intreteny), sabemos todos que quando a Secretaria do Sindicato dos jornalistas angolanos Luísa Rogeiro falou da ilicitude do cargo de deputada em relação ao posto de Comissão de Gestão da TPA – 1 a Tchizé pronunciou-se dizendo que vai processar a sindicalista e jornalista Luísa Rogeiro, hoje dizem que comprou o Catambor, que tem acções na Movicel, que está ligada a despedimentos anárquicos em Viana e não vai processar ninguém? Não deve ser verdade. Ou está metida ou vai processar, e o número cresce.


A longo do programa apelava à não falarem mais de si porque tens muito que fazer e que os mesmos devem também procurarem o que fazer. Pensou no retorno? Quantos anos de experiencia teve para ocupar o cargo na Televisão Pública de Angola? Quantos anos militou no partido para a posição que teve na lista de deputados? (nº 95). Já foi da OPA ou da JMPLA? Onde? Sabe quantos nasceram, envelheceram e morreram no MPLA e nem como coordenador do CAP. Comité de Acção do Partido se tornaram?


Por outro lado, já alguma vez participou em algum concurso público medir o seu intelecto? Muitos de nós concordamos que os 30 anos de poder do seu pai elevas-te a este nível, mas, não subjugando os sem oportunidade por um dia te pode ser retirada a mesma oportunidade.


Disse também que não espanca oficias das Forças Armadas Angolanas, porque não é juíza tanto menos coronel no activo. Então também é da reserva?


Como a mentira dura pouco tempo, vamos ter fé na tua entrevista, mas saiba que os filhos de gentes como Nito Alves, Norberto Kwanta Kanawa, Mendes de Carvalho, Ndunduma, Pinto de Andrade e muitos outros olham de perto o que não têm direito como filhos de antigos combatentes angolanos.