Lisboa - O Bureau Político do MPLA, afastou o Primeiro Secretario Provincial do partido em Benguela, Jeremias Dumbo das pretensões de concorrer a favor da sua sucessão, naquela localidade. O afastamento do mesmo da resposta a pressões dos militantes feitas, em cartas enviadas,  aquele organismo supremo/partidario sedeado em Luanda  protestando contra a liderança do também Deputado. Foi lhe mesmo denunciado atitudes de “arrogância”.


Fonte: Club-k.net


Em substituição o BP, orientou o General Armando da Cruz Neto, o governador provincial a candidatar-se. O mesmo foi apanhado de surpresa e não lhe era notada pretensões de natureza partidária.  Tem se revelado mais “patriota” do que “partidário”.


Recentemente, mandou o administrador municipal de Benguela, Manuel  Francisco responder junto as instancias judiciais a cerca do “jardim milionário”. Houve recentemente lamentações no circulo do  palácio da província, segundo as quais  o Governador  Armando da Cruz Neto teria sido munido com dados incorrectos por parte do administrador do Lobito, Amaro  Ricardo em relação ao largo “16 de Junho”, ao qual transmitiu que era habitado por “marginais”. A atitude de Amaro Ricardo passou a ser entendida como boicote por ter dado  informações erradas ao responsável Maximo da província.