Lisboa - O empresário Pierre Falcone acabado de ser condenado no caso “angolagate”, esteve a poucas semanas em Luanda, um dado que também  cruza com  o  depoimento de  testemunha que presenciou o julgamento notando que de  todos os argüidos, o representante angolano na UNESCO  foi  o condenado que denotava ter a tenaz de pele  mais  bronzeada  pronunciando  que estivera recentemente  num país de clima quente.

 

Fonte: Club-k.net

Fica hospedado na complexo hoteleiro Cher

Nas deslocações em Luanda, Falcone  fica hospedado num complexo hoteleiro “Cher”, no Miramar  pertencente a Endiama. Nunca é chamado pelo seu nome. Os enviados presidências que  vão ter com ele apresentam na recepção um código ao qual o mesmo é referenciado no lugar do nome.

 

Pierre Falcone, é citado como  amigo pessoal do Presidente,  José Eduardo dos Santos valendo lhe a confiança de ter ajudado as autoridades na compra de arma e mais tarde a atribuição cobertura diplomática. 

 

Nasceu  na Argélia,  tem tripla nacionalidade, Brasileira, Francesa e Angolana.   Recusou-se em julgamento  denunciar personalidades angolanas apelando sistematicamente como «segredo de Estado», um pormenor que esta a ser  interpretado como fidelidade a Luanda.