Alemanha - Emília Lopes estudante de 20 anos de idade residente na cidade anfitriã de Dortmund , na noite de sexta-feira (30.10.09), foi a vencedora do primeiro concurso Miss Angola realizado na Alemanha,  disputado por 15 candidatas provenientes de diferentes estados da Alemanha. 


Fonte: www.missangolanrw.de

 

O concurso que serviu de abertura para a realização dos próximos eventos de beleza da comunidade no referido país, enquadra-se na grelha das festividades de comemorações do 34° aniversário da independência de Angola. Nele, estiveram presentes personalidades do Corpo Diplomático e o Delegado representativo da TAAG na Alemanha e Escandinávia, Delfim Freitas, que por gentileza, fez-se acompanhar da comunidade residente em Berlim. 

 

A Coroa foi disputada por concorrentes com idades compreendidas entre os 17 aos 30 anos entre elas; Rosa da Silva, Eunice António, Madalena Fernandes, Tânia Francisco, Macia da Costa, Flora Castelo, Joelma Ramos, Tatiana Jorge Hortênsia Tumba, Helena Bianda, Emilia Lopes, Paulina Coutinho, Natália Mavinga, Maira Mendonça e Irina Prado. Na noite, as candidatas diante dos espectadores e de seus familiares que presenciaram a cerimónia, mostraram-se extrovertidas não facilitando de maneira nenhuma a tarefa da mesa do júri, constituída por Joaquim Bernardo (Kim), Conceição Correia, e Mila. 

 

A mesa de Júri encerrou a cerimónia com a seguinte classificação:


Emília Lopes, 20 anos de idade residente na cidade de Dortmund, foi coroada como Miss Angola Alemanha 2009, Joelma Ramos 24 anos de idade residente em Berlim arrebatou dois títulos, o de Miss Fotogenia e 1a Dama de Honor, enquanto isso, a faixa de Miss Simpatia foi conquistada pela candidata Márcia da Costa de 21 anos de idade residente igualmente em Berlim.

 

A iniciativa do Comité  em realizar o evento numa sexta-feira, foi uma isenção bem sucedida, uma vez que a mesma foi acompanhada por mais de 500 pessoas que não quiseram perder aquela que foi a primeira eleição da Miss Angola na Alemanha.


O Comité organizador, tem agradecer a delegação da TAAG Angola Airline em Berlim, a Embaixada de Angola, Café Alfredo, Pitanga Pub e a Revista Ngingão, que foram os patrocinadores da referida Gala, assim como os apoios publicitários feitos pela Ngolaradio FM e jornal Portugal Post.