Alemanha - Foi com grande satisfação que o Comité do MPLA na Alemanha, OMA e JMPLA, viveram neste ano grandiosos momentos de júbilo, desde a Assembleia geral de renovação de mandatos do Comité da JMPLA-Alemanha, até a Conferência de Balanço e Renovação de Mandatos do Comité do MPLA em Terras Germânicas.


Fonte: JMPLA/Alemanha


Estes jubilosos momentos, foram vividos também em Angola pelo Comité da JMPLA, no âmbito do VI° Congresso Nacional, realizado nos passados dias 16 e 17 de Outubro do corrente, que contou com a participação de mais de 1.000 delegado, que se fizeram representar pelas 18 províncias de Angola e mais de 22 países de todo universo, que iniciou com despedida do Camarada “Paulo Pombolo” e a condução do novo 1º Secretário Camarada “Sérgio Luther Rescova” de 29 anos de idade.

 

É de salientar que a delegação da JMPLA-Alemanha que acompanhou o camarada “João Mayembe Baptista”, esteve composta por cinco membros, relativo aos camaradas Augusto Dias dos Santos, Pedro Teca, Claudete Candembele e Osvaldo Esteves, inclusive o mesmo, considerada a segunda maior delegação do referido Congresso, seguido da delegação de Portugal que foi composta por 6 delegados.

 

Gostaríamos ainda relatar que, dos 100% de membros que integram o actual quadro do Comité Nacional, 55% novos foram eleitos, dos 45% antigos já existentes, perfazendo um total actual de 179 Membros integrantes do Comité Nacional Juvenil.

 

Para o Comité do MPLA na Alemanha, o momento mais alto que marcou aquele VI° Congresso, foi a eleição do nosso Camarada “João Mayembe Baptista”, para Membro do Comité Nacional da JMPLA. 

 

João Mayembe Baptista, figura a partir de agora, a lista daqueles que têm nas mãos o futuro da Juventude do Partido, um jovem bastante lutador, defensor dos direitos dos jovens, que desde muito cedo despertou-nos, a capacidade de um dia ser um grande dirigente, com um futuro que se revela agora mais fluente, o memo auxilia também, as politicas estrangeiras com inclinação as linhas da politica do MPLA na Alemanha.

 

Camarada João Mayembe Baptista, integra desde Fevereiro do ano em curso, como Politico Comunal, nas áreas de Integração Social, na cidade de Colónia, local aonde reside.

 

Para culminarmos o quadro de júbilos, aguardamos com mais surpresas, no que toca a OMA e o VI° Congresso do MPLA a assinalar em Dezembro próximo, nesta fase, o nosso Comité despediu-se calorosamente do Camarada Paulo Pombolo, e desejamos muito sucesso na continuação da sua carreira, e que seja bem vindo o Camarada Sérgio Rescova.