Luanda - Pierre Falcone, condenado a seis anos de prisão em primeira instância, poderá gozar da liberdade condicional, consoante a decisão do tribunal de apelação a tomar dentro em breve.


Fonte: Apostolado

 

A hipótese surge na sequência da sequência da calendarização da deliberação do assunto para «a primeira semana do próximo mês de Dezembro», referiram as fontes AFP.

 

O pedido neste sentido foi solicitado pelo advogado de Falcone, Emmanuel Marsigny, no dia a seguir à condenação do seu cliente, a 27 de Outubro passado.

 

No mesmo dia, o causídico recorreu contra a condenação de Falcone por «tráfico de influência, comércio de armas e abuso de bens sociais».

 

O advogado requereu ainda que fossem comunicados ao tribunal atempadamente «todos os documentos dissimulados até à data pelas autoridades francesas devido à sua classificação como segredos de defesa.»

 

Ontem, Mestre Massigny especificou que estava agora a apreciar vários documentos e aludiu a sua expectativa em relação ao anúncio que fez Pasqua, um dos condenados notórios no mesmo caso.

 

«Charles Pasqua anunciou para quinta-feira próxima a revelação de certos documentos. Eu vou tirar as consequências dai e contactarei diferentes ministros», finalizou o advogado.