Dona Antónia Soares, responsabilizou pelo conselho pastoral, e por parte da CAB esteve na responsabilidade de Maria Fernanda, Membro do Conselho de Representante, Ângela dos Santos, Vice Secretaria da Cultura e Madalena Gourgel, Secretaria da Família e da Promoção da Mulher.

Segundo aquelas responsáveis, foi um dia vivido há multe cores, porque o sorriso de paz e alegria era bem patente no rosto das nossas crianças, elas mostraram saber que o futuro vive em suas mãos e ofertaram aos pais uma nova energia e dinâmica na esperança duma Baviera saudável, de união, amor e entendimento mutuo.

A efeméride começou na missão católica, seguido de uma passeata de quase 30 minutos, as nossas crianças relaxaram numa gela daria, onde tiveram o prazer de provar os diversos sabores dos gelados da Capital Bávara, com cânticos e musicas da nossa terra mãe, seguiu-se a passeata com um comportamento enorme e bastante positivo dos nossos pequenos, que motivaram com entusiasmo as senhoras que as responsabilizou.

A escolha de um parque de diversão esteve também na ordem do dia, e os pequenos divertiram-se despreocupadamente brincando as escondidas e as garrafinhas, ali naquele largo areal, batido de caminhos passado, ansiando saudades aos adultos, dos tempos das suas descuidada meninice.

Ao finalizar a passeata, os nossos baixinhos foram brindados mais uma vez com um lanche de confraternização, numa das esplanadas de Munique, porque a temperatura de cerca de 23ºc prometia na nossa cidade capital.

Duas horas e meia pós terminado a excursão, regressaram a Missão onde sua eminência irmã Margarida, fés questão de brindar o seu dia de aniversario juntamente com os nossos futuro da nação, onde terminou o programa considerado de bastante positivo, marcando mas uma vez na historia desta Comunidade, o símbolo de paz, e o sinonimo da união dos Angolanos e amigos de Angola na Baviera.

As fotografias tiradas pelo compatriota Alberto Quilandange “Beto” testemunham o facto de uma colaboração mútua e afectiva na nossa Baviera.

Fonte: CAB