Lisboa - O nacionalista angolano, Fernando Vumby congratulou as forças políticas em angola  pela iniciativa de abaixo assinado para a realização de eleições presidências tendo através de uma nota informativa expressado o seu mais sentido patriótico.

 

Fonte: Club-k.net

 

Image“Caros irmãos e compatriotas, não queria deixar de congratular os partidos da oposição, que abraçaram esse projecto de tão grande importância para o actual momento político angolano. Pois, julgo que só mesmo de mãos dadas, poderemos conseguir alguma coisa, permitindo-nos desta forma poder exercer maior pressão ao regime actual.”, Le-se na breve nota.

 

Segundo o mesmo “é preciso recuperarmos o tempo perdido em que, os partidos da oposição, trabalharam de forma atabalhoada e desarticulada, fornecendo um espaço maior de manobra ao governo do MPLA,”  que no seu ver “continua a fazer do nosso país uma propriedade privada de uma minoria corrupta.”


“Com a criação do ( F.C.P ) estaremos  melhor apetrechados para enfrentar os grandes desafios, que se avizinham, na luta pela implantação da verdadeira democracia no nosso país.” Concluiu.


O Nacionalista Fernando Vumby imigrou a mais de duas décadas na Alemanha. Um dos impulsos que o levou abandonar o país foi a forma como foi torturado pelo  MPLA na seqüência do dossiê  “27 de Maio” tendo  escapado a uma secção de  fuzilamento que na altura caracterizava o regime. Na Alemanha onde vive dedica-se a reflexões destinada a contribuir com a historia de  Angola.