Lisboa – O  governador cessante do Namibe, Boavida Neto esta a despedir-se de  sectores profissionais e intelectuais  na província. Fez aproveitamento do  dia  do educador (22 de Novembro) para convocar   directores de  escolas, os seu adjuntos, chefes de departamentos e outros quadros  da educação para tomarem parte de  um jantar, realizado no  restaurante Tuabiancaga em que cada convidado  pagou  Kz 2000.00. (A contribuição dos valores foi entendida como medida de  facturação  visto que o restaurante em referencia pertence a uma parente sua, Felipa Nimba Henrique, apresentada como sua sócia nos negócios.)


Fonte: Club-k.net

 

Quando os  órgãos de comunicação social estatal chegaram ao local após convocação do mesmo foi alegado que  estava a ter lugar  uma cerimônia de homenagem a sua pessoa por parte do  sector da educação da província. Corre, agora rumores na provincia de que  o mesmo cenário poderá ocorrer, em breve,  com os profissionais da saúde.

 


Boavida Neto deixa Namibe com destino ao Bié onde vai exercer cumulativamente as funções de governador e primeiro Secretário Provincial do partido dos camaradas. Por  decisão de JES, foi aclamado primeiro secretario provincial na província, no passado dia 29 de  Outubro, em conferencia provincial, presidida por João Batista Kussumua, membro do grupo de acompanhamento a Provincia do Bié, pelo BP do MPLA.

 

 
Esta ligado ao ramo  empresarial ao qual são lhe associadas empresas como a  VB audácia Lda de construção Civil, conhecida do publico por ter efectuado (sem concurso)  cerca de sete obras na  construção civil e na  reabilitação de energia electrica. Esta também conotacto  a  ACP- Solidariedade, empresa que ficou com 50 autocarros do governo provincial e terá ficado com  a linha de transporte urbano  (sem  concurso publico.)