Luanda – O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, foi reeleito nesta quarta-feira, em Luanda, com 1964 votos a favor, o que corresponde a 98,7 porcento e 26 contra.


Fonte: Angop



Participaram na votação 1999 delegados dos 2125 previstos, tendo na ocasião sido igualmente eleito o novo Comité Central de 311 membros com 1906 votos a favor, 78 contra e seis nulos.


De acordo com uma resoluçao do congresso a que a Angop teve acesso, é enaltecido o presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos pela sua coragem, perspicácia, dedicação ao Povo e espírito de missão na condução do Partido e do Estado.


O documento sobre a avaliação do seu desempenho refere ainda que o "mérito do Presidente tem sido publicamente enaltecido pelos próprios militantes pelas organizações de base órgãos intermédios e da estrutura nacional e pelos cidadãos em geral através de moções de apoio, louvores, mensagens e outras manifestações de carinho e de apoio a sua  liderança”. 


Sustentam ainda as moções aprovadas e subscritas pelos delegados as conferências provinciais e municipais do partido realizadas no âmbito do VI congresso bem como de documentos escritos provenientes das mais variadas fontes e do Estado, das organizações sociais do partido e de outras instituições.