Lisboa - O Ministro das relações exteriores, Assunção dos Anjos não participou no acto de votação do congresso do MPLA que renovou o comitê central, mas mesmo assim foi reeleito para aquele organismo. Caso para dizer que "não votou mas  votaria indiscutivelmente em JES se estivesse presente".  


Fonte: Club-k.net

Esteve ausente do acto da votação

ImagePor motivos compreensíveis, o dirigente, esteve neste dia   ausente do país representando o PR, na tomada de posse do ditador Teodoro Nguema que ganhou as eleições no seu país com 95, 37.

 

Assunção dos Anjos esteve no ultimo dia do congresso  falou com JES em privado e  participou  numa audiência que o líder do partido deu a uma dirigente do PAIGV.


O Ministro Assunção dos Anjos foi no passado director do Gabinete de JES, o que faz dele um “futunguista de carreira”. Já fazia parte do Comitê Central cessante. É tradição do MPLA elevar os seus ministros da diplomacia a membro do Bureau Político. Aconteceu com os seus antecessores, Eduardo dos Santos, Paulo Texeira Jorge, João Miranda e etc. Assunção dos Anjos esta apenas no Comité Central.