Lisboa -  Pelo menos três  órgãos de comunicação independentes, O  Semanário Angolense,  Radio Despertar e Ecclesia não foram autorizados a fazer cobertura do VI congresso do MPLA ao contrário do que se verificou com a presença de  outros órgãos privados conotados a figuras do  regime (O Pais, Radio Mais,  TV Zimbo, LAC, etc).


Fonte: Club-k.net



Desconhece-se as razões exatas da não aceitação dos mesmos. O Secretario para informação do MPLA, Kwata Kanawa é citado como tendo dado garantias de que iria admitir, a Radio Despertar. Fe-lo apos ter sido abortado  sobre assunto. Postos,  no terreno,  os reporteres desta estação de radio  viram a sua entrada vetada. 


O mesmo aconteceu com a Radio Eclesia. O  MPLA  recebeu da mesma  um pedido, no passado dia 30, manifestando a sua  intenção de cobertura. No dia 1 de Dezembro, o Centro de impressa Aníbal de Melo (CIAM) viria receber,  um  outro pedido da Emissora Católica com o mesmo propósito mas ambas  as instituições (MPLA e CIAM) não responderam atempadamente. Na ultima hora   do acto de  credenciamento foi enviado  aos escritorios da Radio Ecclesia uma ficha para que os mesmos assinassem mas sem contornos desejados.