Luanda - Para o jogos dos quartos-de-final frente ao Gana, Manuel José promoveu o regresso de Flávio, que falhou o último jogo por lesão. O Gana passa com golo marcado aos 16.


Fonte: Abola

Antes da partida, lugar a minuto de silêncio de homenagem às vítimas do sismo no Haiti, mas também ao pai de Manuel José, falecido esta madrugada.


Angola começou bem, mas o Gana acabou por marcar aos 16, com um lance rápido - Asamoah lançou Gyan em profundidade, que rematou cruzado, rasteiro.


Até ao intervalo, três boas hipóteses para Angola empatar: primeiro, aos 29, uma cabeçada de Manucho foi directa ao guarda-redes Kisgson, depois de boa jogada e centro de Flávio da direita; depois, aos 36, livre indirecto favorável, mas que acabou com Flávio a atirar directo por cima; por fim, aos 42, centro largo para a área, Flávio amorteceu para trás, onde surgiu Manucho, mas a rematar por cima.


Na segunda parte, apesar das entradas de Job, Zé Kalanga e Enoque, Angola não conseguiu inverter a situação.


Manucho atirou de cabeça ao lado aos 73, aos 79 é Carlos quem evita o 2-0 do Gana, com uma bela defesa. Os últimos cinco minutos foram de intensa pressão de Angola, mas Kali, por duas vezes, não conseguiu encostar a bola e, na última jogada da partida, Djalma rematou por cima.


Angola fica pelo caminho e falha acesso a primeiras meias-finais de sempre. O Gana espera o resultado do Zâmbia-Nigéria para conhecer o adversário na próxima eliminatória.

{youtube}e5A03hPYoCE{/youtube}