Considero que a liberdade de expressão é um exercício que todos temos direito, mas pessoas como vocês têm também a responsabilidade de educar aqueles que não sabem fazer uso dela. Existem mecanismos simples para fazer respeitar as regras que vocês até referenciam. Vocês não implementam porque não querem. Se pensam que ganham alguma coisa com isso, enganam-se.

 Muitos leitores, como eu, acabam por ficar decepcionados com essa imagem ordinária, analfabeta, racista que por vossa via se pretende fazer passar de uma Angola que de facto não é. Exemplo do que acabo de dizer, podemos encontrar nalguns textos de opinião e o mais recente deles, foi escrito por um cidadão português que refere, designadamente, que os angolanos são pouco receptivos à critica. Ele não aponta as causas.

Mas é uma opinião, errada ou não. Mas, apesar disso, quem comenta não tem o direito de utilizar palavras ofensivas. Infelizmente, observei neste e noutros casos, razão pela qual, para não voltar a ser alvo de comentário idêntico, prefiro não mais comentar nenhum dos textos insertos neste site. Se estiverem atentos, chegou-se a um nível em que basta discordarmos de algum comentário para de repente aparecer um arruaceiro para ofender-nos as vezes até confundindo a nossa raça. Mesmo negro, passei a ser branco; apesar de não estar filiado a nenhum partido nem mostrar simpatia por nenhum, passei a ser do Mpla; até disseram que engoli cápsulas de comunismo. Ridiculo.

Felizmente, na net hoje há outras ofertas e opções mais decentes, mais informativas e formativas. Por, isso, como eu, muitos outros passam apenas por aqui para ler algumas coisas e não participam no debate salutar de ideias.
Não misturo as coisas, nem confundo. Mas a conclusão a que cheguei o vosso papel, para bem dos angolanos, pode ser mais interventivo.

Saudações,


* Anonimo
Fonte: Club-k