Lisboa - Virgilio Fontes Pereira afastado de Ministro do MAT  é o novo líder da Bancada do MPLA em substituição de Bornito de Sousa que entra no governo ocupando o lugar daquele. O Vice-Presidente da bancada  é Higino Carneiro  que acaba de ser afastado das Obras Publicas.


Fonte: Club-k.net

Virgilio é um quadro com habilidades reconhecidas em meios políticos e acadêmicos. A sua saída do Governo é prejudicada com  praticas menos boas que ferem o lema da “tolerância zero” .


De acordo com  noticias que circulam em Luanda, as autoridades policiais  teriam prendido um camarada  apresentado com o nome de  Helder Bakongo e por sua vez este denunciou que estava ligado a uma rede de fundos através de um outro identificado por Jair Santana.  No seguimento das  investigações foi verificado que Santana  serve a Virgilio F Pereira como gestor dos seus negócios privados tendo  tarefas acrescidas tais como a  de efectuar a compra de viaturas para o ministério e governos províncias. (inscrito como assessor do Ministério e direito a passaporte diplomático)