Luanda - O ministro da economia , Manuel Júnior, afirmou hoje, quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que os angolanos estão cada vez mais unidos e a estabilidade politica tem-se consolidado, ao mesmo tempo que passos significativos tem se dado no domínio macro-económico.


Fonte: Angop

 
O governante fez este pronunciamento ao discursar no acto central do 49º aniversário do 4 de Fevereiro em representação do presidente da República, José Eduardo dos Santos.

 
Referiu que "o sacrifício dos nossos heróis não foi em vão uma vez que têm sido valorizados com acções levadas a cabo pelo governo em todos os domínios".

 
Ao enumerar os ganhos da paz nos últimos sete anos, Manuel Júnior realçou que " como angolanos devemos estar orgulhosos do nossos espírito de sacrifício", destacando que neste período foram reabilitados e construídas milhares de quilómetros de estrada facilitando a livre circulação de pessoas e bens.

 
Anunciou que Mbanza Kongo terá uma central eléctrica que permitirá fornecer energia 24 horas ao dia, assim como vai ser inaugurado um instituto politécnico, afecto a Universidade 11 de Novembro.

 
"O grande programa de construção de mais de um milhão de casas está em execução e este ano irá entrar numa fase de maior implementação com a colaboração de instituições do estado e privados", referiu.

 
Segundo o governante estamos a viver um momento importante da nossa história, realizamos em 2008 as eleições legislativas e demonstramos que somos um povo sereno, tendo este acto constituído um grande exemplo de consolidação da democracia.

 
"Acabamos de aprovar a Constituição, demonstrando que nós angolanos somos nós mesmos como nos ensinou o primeiro presidente de Angola António Agostinho Neto, contendo a Carta Magna elementos universais e tradicionais", explicou.