Londres - Perpectivam-se   mudanças nos órgãos  Auxiliares do Presidente da República,  nomeadamente a Casa Civil, a Casa Militar e a Secretaria Geral a começar pelas  actuais assessorias que  passam a ser convertidas em Secretarias como era no passado com a existência do Secretario para informação, posição então assumida por José Patrício.


Fonte: Club-k.net


ImageA luz de um novo diploma aprovado, o  Presidente da República passa ainda a ter como órgãos auxiliares os Departamentos Ministeriais, os quais são dirigidos por Ministros de Estado ou Ministros.


O então Chefe da Casa Civil Frederico Cardoso foi transferido para a posição de Secretario do Conselho de Ministro, no seu lugar entrou Carlos Maria Feijó que  passa a ter a categoria de Ministro de Estado. Os  departamentos das áreas sócias e  os secretários da presidências passam a despachar com o Chefe da casa civil.


Recentemente foi afastado  o então assessor econômico da presidência Archer Mangueira que de seguida foi nomeado Secretario de Estado no comercio. O seu lugar vago no  gabinete presidencial devera ser ocupado por um alto funcionário do ministério das finanças, Armando Neto.


A assessoria social que é uma área ao qual fazem parte cinco sociólogos dentre os quais Simão Helena  poderá deixar de ser chefiada por Justino Fernandes para dar lugar a uma senhora tida como parente de JES.