Luanda - Os deputados à Assembleia Nacional poderão fazer-se transportar em novas viaturas protocolares de marca BMW a partir do mês de Março, disse a O PAÍS uma fonte no parlamento.


Fonte: O País

As viaturas deveriam ser atribuídas ainda no ano passado, mas o comprador foi persuadido pelo vendedor a esperar por uma versão mais recente da viatura que sai para o mercado já no próximo mês.


Juntamente com a preocupação das viaturas protocolares, alguns deputados enfrentam ainda a falta de habitação condizente com o estatuto de deputados. A fonte que vimos fazendo referência confidenciou que ainda em 2009 o problema deveria ser solucionado, mas a estrutura dos apartamentos não convenceu a anterior Presidência da Assembleia Nacional.
 

“Foram notados erros de concepção no projecto, porque não contemplavam aposentos para o motorista e o guarda de serviço”, disse a fonte de O PAÍS.


As casas a serem atribuídas serão de função e a sua construção pode acontecer já no final deste mês com as correcções sugeridas já incorporadas.