Londres - O Jornalista Amilcar Xavier lidera uma lista de apontados como favorito dos funcionários da Radio Nacional que  fazem gosto em te-lo como futuro Presidente do Conselho de Adminitração do grupo RNA. Na lista de sucessão,  o mesmo é secundado pelos profissionais, Alberto Sousa,  Julio Mendoça  e Ismael Mateus que se mantem ligado aquela  emissora através de um programa na estação FM estéreo.

.


Fonte: Club-k.net


Amilcar Xavier, é descrito como “carismático e compatente”, atributos que segundo invocam fazem dele a pessoa requisitada para “resgatar a confiança dos trabalhadores” esgotada  na sequencia da gestão menos boa  de Manuel Rabelais e Eduardo Magalhães.


Acrescetam que o mesmo é “conhecedor dos meandros da casa” e não  se move por bajulação. Amilcar Xavier tem o “fazer rádio” como área de paixão.  Manuel Rabelais era conhecido por nutrir pouca simpatia pela fama de competente que o mesmo goza. Durante o seu consulado transferiu lhe para a TPA como director adjunto e em menos de trés  meses demitiu-lhe. A atitude do ex Minisro foi entendida como uma medida destinada a acabar com a carreira daquele profissional.


O mesmo continua ligado a Rádio. Tem um programa aos sábado. Trabalha igualmente na TV Zimbo, a televisão privada ligada a figuras do circulo presidencial da linha de Aldemiro da Conceição cuja simpatia lhe é merecedora.


Carolina Cerqueira visita RNA


A nova Ministra da Comunicação Social tem marcado na sua agenda uma visita as instalações da RNA. Esta será a primeira visita de cortesia nas vestes de responsável do pelouro. A visita a RNA é associada a fase sensível que ela enfrenta apos a gestão estranha de Manuel Rabelais cuja exoneração foi aplaudida pelos jornalistas.