Malanje –  Um agente da ordem pública em serviço, atingiu  mortalmente,  sábado último (20/02/10),  um cidadão de 27 anos, que prestava naquela cidade o serviço de Mototaxi (Kupapata). O acto terrorista aconteceu quando eram 13h: 25m.


Fonte: Club-k.net


Segundo informações de testemunhas no local, tudo aconteceu quando o jovem que em vida chamou-se Manuel Pedro Viagem , foi interpelado pelo agente e não quis parar para de seguida o policial atingir o mesmo com um tiro que levou a morte, daquele que deixou tres filhos e uma viúva.


Quando os seus colegas tomaram conhecimento do acontecido reuniram  os famosos Kupapatas para protestar  de fronte a esquadra da Canãmbua onde invadiram e espancaram um dos agentes que se fazia presente naquela unidade de polícia. De  seguida a polícia de intervençao rápida (PIR) se fez movimentar, quando eram a volta das 15 horas de  domingo deixando um ambiente de  tensão nas populações da terra da palanca negra gigante.


O Correspondente do Club-k.net no local tudo fez  para ter  informações do  comandante provincial da polícia  de Malanje, Sub comissário José Domingos Moniz, mas este  desligava  o telemovel quando tomava  conhecimento da questão.