Alemanha - GApartners GmbH Empresa alemã, de direito privado com a Sede em Hamburgo, foi criada em 2009 como resultado da primeira visita oficial efectuada a República Federal de Alemanha do chefe de Estado Angolano Sua Excelência Eng. José Eduardo dos Santos, um dos objectivos principais da Empresa é a promoção das relações económicas entre a República Federal de Alemanha e a República de Angola mais concreto para á área da reconstrução de Angola.


Fonte: GApartnes GmbH

A Empresa possui dois fundadores que são os senhores Stefan Wolff e Dr.Axel Leybold que são também directores para Alemanha e por seu turno o senhor Victor Bongo de nacionalidade angolana que é também Representante adjunto da Associação de quadros Angolanos na Alemanha AFD e.V. para a zona Norte com a Sede em Hannover e Uwe Jbens foram indicados como representantes da Empresa para a República de Angola com a Sede em Luanda.


Ainda é de salientar que a motivação e o interesse que actualmente existe no seio das empresas alemãs de pensarem em investirem em Angola é fruto de um ardúo trabalho e das intensas informações sobre o país, atraves de esforço mútuo e continuo da Embaixada da República de Angola na Alemanha sob comando de Sua Excelência Eng. Alberto Bento Ribeiro , Embaixador da República de Angola na República Federal de Alemanha e da Associação de quadros Angolanos (AFD e.V.) que em estreita colaboração têm promovido diversos fóruns económicos e outras actividades relacionadas á reconstrução de Angola.


A empresa está corresponder com a politica de enquadramento de quadros nacionais formados na Alemanha e desta feita é de salientar que já se encontram em Angola dois quadros angolanos de Alemanha nomeadamente Elisandro Feijo e Simão Bobo Kudikila que farão parte dos efectivos da empresa em Angola e estão trabalhar na instalação do sistema informatico alemão, desta feita a empresa já deu o seu parecer favoravel em colaborar com a Embaixada de Angola na Alemanha em Berlim e com a Associação de quadros Angolanos AFD e.V., para que os quadros formados na Alemanha possam trabalhar n as empresas alemãs em Angola especialmente os que foram formados na extinta RDA e também apoiar aqueles que pretendem regressar para terem o seu primeiro emprego em Angola informações reveladas numa nota enviada a Redacção do Club-K.


Queremos ainda informar que o Sr. Stefan Wolff é conhecedor de Angola pois, foi o primeiro Director do Novobanco/Angola e promoveu muitos projectos e programas para o desenvolvimento do sistema bancário de Angola.


Para mais informações contactem os responsáveis da Empresa nos seguintes terminais :
Movel: 0049 17629449404 , Fixo: 00495118602466 e 0024491275211 www.ga-partners.de