Lisboa - Fernando da Piedade dias dos Santos “Nandó”, mostra-se inconfortável diante das  especulações que circularam, Quarta feira,  em Luanda de que teria tombado na Inglaterra. Numa acção destinada a anuviar tais especulações telefonou, na tarde do mesmo dia, a partir de Londres, para falar com  figuras do MPLA, a si, ligadas . O seu gesto foi entendido como um sinal para demostrar que esta vivo.


Fonte: Club-k.net

Vice-PR aproveita estar com os filhos na Inglaterra

ImageAntes o regime mostrou-se igualmente preocupado tendo montado um plano a fim de desmentir as especulações. O repórter presidencial, Gonçalves Inhanjika foi instruído a fazer um trabalho em que o Vice-Presidente aparecesse a falar sobre as competências que lhe foram atribuídas por JES à luz da nova constituição sem que tivesse incorrido em palavreados que invocasse “desmentido”. Na conversa por telefone  passada pela TPA, “Nandó”, explicou  ao jornalista que  se encontra na capital britânica numa "visita pessoal", tendo aproveitado para fazer um check up de saúde anual.


Em simultâneo foi feito, na mesma noite, em Londres,  um vídeo de  simulação que  aparece o Vice-Presidente a ser transportado  numa viatura a caminho da Embaixada angolana onde foi recebido pela Embaixadora Ana Maria Carreira (As entidades governamentais não visitam embaixada de noite excepto em caso de urgência).


Na Inglaterra, o  Vice-Presidente angolano  tem dedicado o seu tempo nas consultas medicas e aproveita estar com três filhos menores (Custodio, Edivaldo e Fernanda Dias dos santos) que se encontram a estudar pela “Oxford brookes University”. (A menina esta na Universidade de Buckingham).