Lisboa - De acordo com informações de ultima hora,  os senhores Pe. Raul Tati, Dr Francisco Luemba, Dr Belcior Lanzi Tati e José Benjamin Fuca foram notificados ontem, dia 11 de Março, da acusação feita pelo Ministério Público  junto do Tribunal da Comarca de Cabinda. Segundo a nota, os arguídos vão ser julgados por se apurar serem  os autores morais do ataque contra a equipa do Togo, para além de manterem contactos com a FLEC.


Fonte: Club-k.net

Autoridades já tem provas  para incriminar

Aos senhores Andre Zeferino Puati, João António Puati , Daniel Simba e Eng. Barnabe Paca Peso não foi apresentada qualquer notificaçào. O caso tem suscitado interrogações sobre  as condições da sua detenção.


De momento não há  qualquer informação se os advogados já foram notificados ou não. Observador competente nota haver  um pre-julgamento .  “Parece haver mais factos nesta historia além do que salta à vista. É necessário uma urgente mobilização de advogados para tomarem em mão o processo e, se prepararem devidamente para a defesa.”, diz.

 

De acordo com dados de “inteligence”, as autoridades angolanas prevêem, em tribunal, apresentar como prova da implicação dos mesmos, uma gravação com vozes atribuidas ao Padre Raul Tati dando instruções para o seguimento do ataque terrorista ocorrido na zona de massadi contra a seleção do Togo, em Cabinda.