Em declarações à Rádio Nacional de Angola, Lindo Bernardo Tito, que é igualmente líder da bancada parlamentar do PRS, além de revelar que o presidente Eduardo Kuangana e seus seguidores copiaram na Internet o programa de governação, sublinhou que a liderança do seu partido não tem capacidade para apresentar aos militantes e à nação um programa credível de governação.

“Eles não estão preparados sequer para apresentar à nação um programa de Governo, as pessoas não têm projecto para o PRS, e eu desafio quem quer que seja que eles foram para a Internet, tiraram, o programa do PSOE, pegaram um grupo de quinze pessoas, distribuíram para traduzir aquele programa em espanhol para um programa em português”, disse.

Prosseguindo o seu raciocínio, Lindo Bernardo Tito disse que, inclusive colocaram pessoas que nunca falaram espanhol a traduzir o documento.

“Estão a transportar uma realidade completamente diferente. Eu queria estar mais longe das pessoas que não têm visão para o país, então nós temos que salvar o PRS do estado em que se encontra, mas a forma de tirá-lo é a unificação sem exclusão, absolutamente, de ninguém”, sublinhou.

Em reacção às revelações de Lindo Bernardo Tito, o secretário nacional adjunto para os Assuntos Políticos do PRS, Joaquim Nafoia, sustentou que, “no mundo globalizado em que estamos, quase nada mais se inventa em relação a esta questão”.

“Tudo o que se faz é em função das adaptações. Portanto, o PRS não plagiou. Tão somente o nosso programa tem bases assentes no federalismo”, assegurou.

Segundo ainda Joaquim Nafoia, o programa apresentado pelo seu partido foi lançado pela primeira vez no início da década de noventa, e consta do programa político referente a esta mesma época.

Durante a reunião do Conselho Político, o PRS renovou o federalismo como a principal proposta de Governo e elegeu o estado-maior da campanha eleitoral composto por 22 membros.

Fonte: Jornal de Angola