Porém, o critério de a considera-la," Vida Fácil", não pode ser absoluto, mas sim relativo. Analisando as enumeras causas que arrastam muitas jovens a dedicaram-se a prostituição. Defino resumidamente a prostituição como; a troca de favores sexuais por dinheiro, bens matérias ou outros serviços.

"Governantes criminosos e amantes as meras prostitutas

Bens matérias? Sim, porque as prostitutas da minha terra também são pagas por bens matérias, pois para muitas, desta forma o negócio prospera melhor.
           
 Importa no entanto distinguir as que prestam o serviço em troca de pagamento na hora "cash", por aquelas que exercem a prostituição por pagamento de bens matérias ou outros serviços; (viagens, empregos, bolsa de estudo, patrocínios,  etc), a que chamaria, prostitutas de luxo.

             Contrariamente daquelas prostitutas da minha terra que ficam a beira das estradas ou nas esquinas, a espera de clientes que passam e repassam, as supostas prostitutas de luxo da minha terra, algumas aparecem já acompanhadas ou < troladas > pelos poderosos, ou seja, aqueles que muito recentemente, Bob Geldof os apelidou de; "governantes criminosos" . Sim, porque somente estes, fruto dos seus crimes têm a possibilidade de oferecer os tais serviços especiais, as prostitutas de luxo da minha terra.

    Ouve-se diariamente no jornal " muximbo " que  o chefe, (presidentes, ministros, generais, directores) ofereceu vivenda, apartamento, carro, viagem, bolsa de estudo, patrocínios, a sua amante.
            
Que amante que...?  Estas supostas amantes não passam de meras prostitutas. Muitas delas como referia acima, têm o privilégio de aparecem acompanhadas com o tal, em locais publicamente restrito. Outras as < troladas > são encontradas pura e simplesmente no local sigilosamente combinado, (hotéis, pensões, apartamentos e por ai a fora...), para não comprometer a vida social e profissional do tal apelidou, "governante criminoso".

Muitas das prostitutas de luxo da minha terra até fazem parte de famílias íntegras, educadas, assimiladas, mas sem grandes recursos financeiros e matérias para satisfazer seus caprichos. Algumas, são estudantes do nível médio, pré e universitário, miss, funcionarias do estado ou privado, artistas, comerciantes, (...).       
 
             As prostitutas de luxo da minha terra, têm vida e dão vida as suas famílias, ou mesmo aos seus maridos ou namorados. Porque muitas delas, além de serem prostitutas dos tais apelidados "governantes criminosos", são casadas ou compartilham uma vida sentimental com outro/os, o " chulo passivo ou activo ", ou como muitos preferem, "o gostoso e o gostoso".

              Outras, porém, têm a sorte de se tornarem esposas dos tais, uma vez que têm mais atenção, procurando ser mais carinhosas sexualmente, brindada com uma beleza física excepcional.

            A prostituição, não é nada vida fácil, uma vez que muitas mulheres encontram nela, a única ou ultima chance para sobreviver, principalmente na minha terra, onde há escassez de emprego. E os poucos que aparecem são canalizados pelos apelidados "governantes criminosos", que para favorecere-las, impõem as suas regras indecentes, invadindo desta forma a integridade física e moral das mulheres da minha terra.

              A sociedade da minha terra, deve estar em alerta, quanto ao presente e ao futuro da nação. Este e outros mal, devem ser, primeiramente assumidos e posteriormente abordados, discutidos e encontrar fortes mecanismos para o combater.

* Fefe Varanda
Fonte: Club-k