José Eduardo Moniz, que se encontra presentemente em Luanda, também na qualidade de convidado para o lançamento de O País, é o consultor, a título individual, da TV Zimbo.  

Além de JE Moniz o projecto da TV Zimbo, que começou a ser desenvolvido há 3 anos, estabeleceu igualmente parcerias com a TVI, no plano da instalação da rede de emissão, e com a Valentim de Carvalho, esta no domínio da instalação de equipamentos de estúdio, formação de pessoal e produção de conteúdos.

O grupo que gere o projecto multimedia tem como PCA um luso-descendente, Álvaro Torre, considerado muito próximo de M H Vieira Dias “Kopelipa”. A empresa portuguesa de comunicação LPM, que recentemente celebrou com o Governo de Angola um contrato para tratar da imagem do país, é consultora do grupo.

João Van-Dúnem, jornalista angolano até há alguns anos ao serviço da BBC, emLondres, é o DG do grupo; Amilcar Xavier (ex-TPA e RNA), director de Informação da nova estação de TV. Vários jornalistas luso-angolanos (AM 285) foram contrados em Portugal para os quadros de jornalistas do grupo.

Fonte: Africa Monitor