Luanda - Segundo o Jornal de Angola, o  secretariado provincial da JMPLA de Luanda realizou ontem no município do Sambizanga uma campanha de limpeza nos bairros Mota, Frescura, Baião e Boca Loca. A campanha está enquadrada nas actividades que a organização tem vido a fazer no âmbito do programa "sábado comunitário".


Fonte: Jornal de Angola


Os militantes da JMPLA, acompanhados pelo membro do Secretariado Nacional, Raul Lima, e do primeiro secretário da organização em Luanda, Nhanga de Assunção, percorreram várias ruas dos bairros Mota, Frescura, Baião e Boca Loca. Os jovens que aderiram à campanha distribuíram panfletos sobre as consequências do consumo de álcool, drogas e da delinquência juvenil.

 

Raul Lima considerou positivo, o trabalho que a sua organização realizou ontem no Sambizanga. Raul Lima disse que os trabalhos junto das comunidades, estão a contribuir para o esforço do Governo no âmbito da reconstrução nacional. “Temos consciência que esta pequena contribuição ajuda o nosso Governo, neste esforço gigantesco que tem feito, na melhoria das condições do nosso povo e no âmbito da reconstrução nacional”, disse. 

 

Nhanga de Assunção, depois de percorrer os bairros Mota, Frescura, Baião e Boca Loca constatou que ainda há muito trabalho a fazer.“O Governo tem feito um bom trabalho na melhoria das condições básicas das populações, mas é necessário sensibilizar os moradores para contribuírem no saneamento básico das comunidades”, afirmou.

 

Os jovens sensibilizaram as pessoas para não deitarem água e lixo nas ruas “para evitar o estado de degradação das vias que nós constamos aqui no município do Sambizanga”, disse Nhanga de Assunção.


O primeiro secretário da JMPLA em Luanda garantiu que as actividades alusivas ao mês da juventude vão continuar e vão incidir na realização de palestras sobre o patrono da juventude angolana, Hoje ya Henda e um encontro com os jovens religiosos da província de Luanda. O ponto mais alto das actividades vai ser o festival da juventude no dia 24 de Abril, no Estádio dos Coqueiros, onde se prevê a presença de mais de 20 mil jovens.  A campanha de limpeza foi realizada em parceria com a Administração Municipal do Sambizanga e de empresas de limpeza como a Rangol e a Sukula.

 

Aplausos dos moradores


Os moradores dos bairros da Frescura, Mota, Baião e Boca Loca, no município do Sambizanga, consideraram a acção da JMPLA benéfica. Jurisleidh dos Santos, de 24 anos, moradora no bairro Mota há um ano, disse ao Jornal de Angola que a acção da JMPLA foi boa porque “as águas da chuva causam transtornos aos moradores da área. Para além de mau cheiro, as águas provocam doenças, as pessoas não conseguem sair das suas casas”.