Londres - Uma jovem  angolana,  Nerika Ferreira Pires da Conceição  Loureiro (na foto) assassinou, o seu esposo Lopo Furtunato da Costa e Silva Pereira Loureiro de 34 anos, provocando a morte no seguimento de   mais de dez golpes de tesoura e faca nas regiões do pescoço, tórax, e abdômen. O assassinato  aconteceu na quinta feira (1 Abril) num apartamento do  bairro nova vida em Luanda onde o casal vivia.


Fonte: Club-k.net

Histórica de amor termina em tragédia

Semanas antes,  a mesma, encontrava-se em Portugal  aparentemente em tratamento medico tendo  manifestado  vontade de deslocar-se a Luanda a fim de passar a  páscoa  com o dois filhos (uma tres  anos e outro de nove meses.)


Na manha  em que chegou de viagem, Nerica esfaqueou  o esposo  deixando  o chão da sala de casa coberto de machas de  sangue. Após a barbaridade, a autora do crime   dirigiu-se a embaixada norte americana para pedir asilo ao que foi rejeitada. Foi de seguida, denunciada pela própria mãe na seqüência  de uma alerta feita pela empregada.

 

 No interrogatório a que foi alvo   fez insinuações segundo a qual  o esposo era “pedofilo” e que   reagiu  daquela forma   em fusão de um aproveitamento que aquele teria feito a um dos menores em casa.  Há informações segundo a qual a família faz recurso a invocações de que a mesma padecia de perturbações mentais  que em estado de nervosismo perdia a cabeça. 

 

A  autora do crime   formou-se em direito em Portugal e no regresso a Angola passou a trabalhar para a SONAIR, empresa filiada a SONANGOL. Já o malogrado esposo, Lopo Loureiro, igualmente  formado em terras Lusas,  era funcionário do Banco de Comércio e Indústria (BCI). Era um jovem muito calmo, conforme uma discrição familiar. O malogrado é  sobrinho do ex- político, José  leitão   enquanto que a assassina é sobrinha de uma alta  responsável pelas relaçõeso internacionais da OMA.