Londres –  Um relatório/exame  medico acabado de ser  submetido a Nerika Loureiro, a jovem que esfaqueou até  a morte o seu esposo, revela que a mesma não sofre nenhuma perturbação mental. A revelação esvazia insinuações provenientes supostamente do seio familiar da jovem que justificavam a acção  da mesma como resultado de impulsos de perturbações mentais que padecia. 

 Fonte: Club-k.net

Nerika não mostra   arrependimento

Outra insinuação feita, em meios em Luanda, é de que  o malogrado teria molestado a filha  menor de três anos mas esta tese  é igualmente desmentida no parecer do especialista que observou  a criança. Na observação a que foi submetida, foi  detectada que a menor de idade  não mostra sinal de rotura ou de que tenha  sido alvo de alguma  anomalia humana.


Nerika Loureira encontra-se na fase da instauração do  seu processo. Corre o risco de cumprir a pena máxima de 24 anos de cadeia agravada por uma confissão que lhe é atribuída  alegando  não estar  arrependida pelo que fez.

 

Entendidos que acompanham  o processo referem que a pena ao qual corre risco de incorrer poderia  ser inferior a 24 anos caso a mesma mostrasse arrependimento ou se  os exames indicassem que sofresse de perturbações mentais.  Ela seria detida seguida de acompanhamento medico e outras assistência especial.

 

O “Caso Nerika” abalou a cidade de Luanda nas ultimas semanas tendo sido acompanhado de diversas especulações. Nerika Loureiro é jurista da Sonair e formada em Portugal enquanto que o malogrado era um bancário de profissão formado em Portugal e mais tarde na Inglaterra.  Foi golpeado a 11 facadas quando encontrava-se a dormir horas depois de ter ido pegar a esposa no aeroporto de Luanda. (Regressava de Lisboa).