Lisboa - Afonso Van-dunem “Mbinda”, um dos mais emblemáticos membro do Bureau Político do MPLA, vê-se impedido de regressar a Luanda proveniente de Londres por causa da interdição do espaço aéreo Europeu provocada pela erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, que espalhou nuvem de cinzas por todo aquele continente.


Fonte: Club-k.net

Devido a interdição no espaço Europeu

O político que se encontra acompanhado da esposa Luisa Inglês,“Inga” (Deputada e SG da OMA), pretendiam regressar a Angola antes do fim de semana para assistirem ao funeral de uma neta do casal que decorre, em sua casa, em Luanda. (A criança falecida na seqüência de um choque electrico é filha de uma sobrinha de “Inga” Ingles por parte da sua falecida irmã Luzia Inglês).

Afonso “Mbinda”, deslocou-se a capital inglesa para ser submetido a uma intervenção cirúrgica para retirada de pedra nos rins. É uma das figuras do MPLA com uma amizade muito antiga e solida ao PR desde o tempo dos Maquis. (Dos poucos que freqüenta a casa de JES).

Já foi ministro das relações exteriores, embaixador nas Nações Unidas e actualmente exerce as tarefas de deputado a Assembléia Nacional em simultâneo com o seu assento na alta estrutura do Partido no poder. Concluiu a poucos meses uma licenciatura em direito pela Universidade Agostinho Neto.