Ottawa - O Conselheiro de imprensa da Embaixada de Angola no Canadá, Mário Augusto, iniciou hoje um ciclo de visitas aos principais órgãos de informação do Canadá, para se inteirar do seu funcionamento e obter uma maior abertura para a publicação de
informações referentes ao país na mídia canadiana.


Fonte: Angop

 
Na sua primeira visita, o diplomata deslocou-se a sede dos jornais “Embassy”, “HillTimes” e “Daily PublicNet” , onde foi explicado dos métodos de funcionamento dos semanários, a linha editorial e de alguns servicos que têm disponibilizado para as representações diplomáticas baseadas no Canadá.

 

O diplomata foi igualmente informado sobre a equipa redactorial que compõe as referidas publicações, bem como o regime de trabalho em que se regem.

 

Durante a conversa que manteve com um dos directores executivos das referidas publicações, Martin Reaume, o conselheiro Mário Augusto manifestou a necessidade de se ter mais informações sobre os principais eventos a acontecerem no país, bem como dos principais marcos históricos mediante o envio de Press Realeses.

 

O Embassy é’ um semanário virado para questões internacionais, fazendo uma abordagem que foca o ponto de vista do Canadá. Serve também como um fórum de contactos entre a comunidade diplomática estabelecida na capital canadiana.

 

Tem uma tiragem semanal de 20 mil exemplares e uma edição via internet em "PDF" que faz o número de seus leitores atíngir a cifra dos 50 mil pessoas, dentre os quais membros do Governo, parlamentares, politicos em geral, diplomatas, estudantes, organizações internacionais e alguns membros da sociedade canadiana interessados em questões internacionais e diplomaticas.

 

Após a deslocação à sede dos semanários “Embassy”, “HillTimes” e “Daily PublicNet”, o diplomata Mário Augusto pretende prosseguir com as suas rondas, desta vez visitando os jornais Ottawa Sun, a Agência Canadiana de Informação, o Canada Press, bem como outras publicações com sede na capital canadiana.