Luanda - Para comemorar o Dia de África, o programa Raízes da Rádio FM Stereo realiza, no dia  25 de Maio, um evento pioneiro com 13 horas de transmissão do melhor da música africana, em directo, do Chá de Caxinde. O espaço será aberto ao público que terá a oportunidade de participar ao vivo, comprar roupas, discos e degustar iguarias da culinária de vários países do continente africano.

 

Fonte: Raízes

13  horas de transmissão, em directo, com participação, ao vivo, do público

 Música. Moda. Gastronomia

Com programação única, o evento irá reunir, ao longo do dia, no mesmo espaço, um desfile dos vários programas de música africana das rádios de Luanda com a presença de grandes radialistas e artistas como Gabriel Tchiema e Dodó Miranda.  O evento Raízes tem produção da FM Stéreo, com realização da Samanyonga Comunicação Integrada.


O acesso ao local se dará através de compra de bilhete (1.000 kz), que serão colocados a venda uma semana antes do evento.  A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas circulem pelo local, ao logo do dia, das 9h às 22h. “Considerando que o Raízes vai reunir os radialistas dos programas de música das principais emissoras, podemos afirmar que será um grande sucesso de público e audiência,  reunindo os ouvintes de todos os programas participantes”, afirmou Cíntia Oliveira, Directora Geral da Samanyonga Comunicação Integrada.

Serviço:
O que: Raízes – Especial Dia de África
Onde: Chá de Caxinde
Quando: 25 de Maio das 9h às 22h
Quanto:  1.000 kz
Informações:  914 52 49 36


SOBRE O PROGRAMA RAÍZES
Realizado pelo jornalista Ismael Mateus, com a colaboração do economista Victor Hugo, nos últimos onze anos o programa tem viajado, através da música, pela história e raízes de diversos povos africanos.

Emitido na sintonia 96.5, aos sábados às 21h, com repetição aos domingos, às 13h, o programa tem se constituído num ponto de convergência de uma comunidade que se une por vias do gosto pela música africana, nas suas mais diversas tonalidades, matizes e expressões culturais.


CONVIDADOS ESPECIAIS
Os músicos Dodó Miranda e Gabriel Tchiema que vão interpretar músicas africanas e angolanas. A edição especial conta com a participação Ricardo e Paulo Alves da Radio FM, Herculano Morais e Manuel Kizembo da LAC, Tómas Melo da Rádio Eclésia, Sebastião Lino da Rádio Nacional de Angola e ainda  Adão Filipe da Rádio Luanda.


Mais informações sobre o  Raízes
Cíntia Oliveira
914 52 49 39 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Ismael Mateus
912 40 30 21 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.