Luanda - O presidente do PDP-ANA, Sediangani Bimbi, declarou ao NJ que a falta de rigor informativo atribuída ao Jornal de Angola pelo Conselho Nacional de Comunicação Social, não constitui novidade. “Desde 1975 que este órgão se transformou num sector de mentira organizada e sistemática do partido no poder”, reforço líder político.



Fonte: Novo Jornal


ImageEle denunciou que aquele órgão de comunicação social vetou a opinião crítica dos políticos da oposição. “Pela Lei todos têm os mesmos direitos nos órgãos de comunicação do Estado mas o que se verifica na prática é que à posição em Angola é vedado este direito”, ilustrou Sediangani Bimbi.


O líder do PDP-ANA manifestou-se favorável à uma comunicação social dirigida por “angolanos honestos, que tenham o cidadão como prioridade e não um grupo de pessoas que se apoderaram do poder”.


Entretanto o director do Jornal de Angola, José Ribeiro, contestou a forma como o CNCS procedeu a esta deliberação, afirmando que “foram violados todos os preceitos legais sobre a imprensa” porque “o jornalista não foi ouvido e ao jornal não foi pedido que respondesse”, tendo apenas enviado
a nota “informando do processo em curso”.


Em declarações à Lusa, José Ribeiro disse ainda que esta deliberação “é uma cedência inqualificável às pressões sistemáticas e reiteradas da UNITA sobre a imprensa” e também que o texto é “uma interferência na actividade editorial do Jornal de Angola”.