Lubango - “À história dos povos, nas suas várias lutas de sobrevivência só atingiram os seus objectivos quando souberam aproveitar-se dos momentos que lhes eram favoráveis no contexto político e humano”, lê-se num documento enviado à nossa redacção pelo secretariado provincial da UNITA, na Huila.


Fonte: UNITA


Aquela entidade partidária que reagia aos rumores postos a circular por alguma imprensa, sobre uma pretensa refundação da UNITA, diz a dado passo que a identidade política da UNITA decorre do seu posicionamento na sociedade, da sua história e da sua prática política constituída na interacção política entre a direcção e o povo.


Depois de observar que a UNITA é a única alternativa credível para o triunfo do sonho dos angolanos desfavorecidos, o secretariado provincial do galo negro, na Huila, reitera, em nome dos membros e militantes, o seu incondicional apoio à liderança do partido pelo Dr. Isaías Samakuva.


De notar que o secretariado provincial da UNITA na Huila levou a acabo de 7 a 31 de Maio de 2010, seminários metodológicos de formação política, no sentido de elucidar os quadros e a massa militantes sobre as linhas de acção do partido com vista aos desafios políticos.