Caro Presidente da F.N.L.A.
 

Conselheiro de Estado e Deputado, Sr. N’Gola Kabango
 

O Comité de Acção e Apoio à F.N.L.A. da região centro de Portugal, ao tomar conhecimento, através da leitura dos mais variados órgãos de informação do nosso pais, em que é referida em grandes parangonas a solicitação, pelos frustrados assalariados do partido do poder, da sua substituição no Parlamento Nacional, lamenta a triste imagem que essa mesma informação dá de si mesma.


Vejamos os factos.


Em devido tempo, o tal Tribunal Constitucional, recusou a sufrágio a lista patrocinada pelo partido do poder e representada pelo senhor N’Gonda, que abusivamente usava o nome do nosso Partido.


Durante essa campanha eleitoral, os agora novamente, associados temporários , N’Gonda & Zassala, fizeram campanha, como era de esperar, por quem os sustenta, o partido do poder. Nada a opor pois em democracia, cada um é livre de defender o que acha ser melhor para o país e para si. 

É assim a verdadeira DEMOCRACIA.


Saídos do pleito eleitoral e assente a poeira maior de toda a triste saga dos resultados fabricados em gabinetes, voltou o partido do poder às manobras divisionistas e execrandas.


Há gente no partido do poder que, mesmo ao fim de anos, ainda não consegue fazer a distinção do que é o partido e o que é um estado a caminho da Democracia.


E vai daí, voltaram a trafulhar através de um triste acórdão do mesmo Tribunal Constitucional, que em Julho de 2008 reconheceu a legitimidade da Presidência do Partido do meu Caro Irmão e Amigo, N’Gola Kabango.


Após o Presidente eleito e sufragado em pleito eleitoral nacional, ter sido eleito para o Parlamento Nacional, após ter sido nomeado Conselheiro de Estado, o tal Tribunal tenta uma triste manobra divisionista, nomeando para presidente de um Partido Nacional, um reconhecido submarino, que tudo tem feito para destruir o nosso Partido.


Tudo isto é triste, tudo isto existe, tudo isto dá uma imagem de republica de opereta de um país que se quer a caminho da Democracia e que se acha a caminho e quer ser uma potencia regional.


Será que o Senhor Presidente da Republica e o do Parlamento Nacional, órgãos para onde o Caro Presidente Kabango, foi nomeado e eleito, não se dão conta de que é a credibilidade da nossa Democracia que é posta em causa?


Permitir que se continue a dar credito e sequencia a estas torpes manobras, só descredibiliza o nosso país aos olhos do mundo onde, por uma questão de aceitação no concerto das nações livres, deveria haver lisura de processos.


Ou será que o uso indiscriminado das faustosas verbas provenientes das negociatas, tudo vai comprando?  Até quando?


A internet leva as  noticias a todos o lado. As boas e também, estas tristes e vergonhosas!
Agora e a dar credito às noticias vindas a publico este fim de semana, aqueles tristes perderam por completo a vergonha e dão-se ao luxo de vir solicitar os lugares para que o meu caro foi eleito pelo povo!


Triste também o constatarmos que os órgãos de comunicação social, não se tenham dado ao trabalho de solicitar explicações disso mesmo aos ditos submarinos.Tudo tentaram e fizeram para que o meu Caro Presidente não fosse eleito.


Fizeram campanha contra o Partido que agora querem que lhes caia no colo, usando órgãos estatais que se querem sérios e HONESTOS. Agora, dois anos passados após as eleições, ainda há quem lhes dê guarita em levar aos 4 ventos essa triste pretensão.


Nesta triste manobra não queremos de maneira nenhuma matar o mensageiro mas tão só lamentar a forma como as noticias são elaboradas, em que, enquanto o meu Caro anda a trabalhar para unir e reorganizar o nosso Partido, lá pelas terras de Kwando Kubango, estes dois tristes corvos, que já nem conseguem esconder as querelas em que andam enredados, esfaqueando-se mutuamente, têm toda a abertura para continuar estas suas manobras de descredibilização.
Tristes figuras ! ! !


Caro Presidente da F.N.L.A., pode continuar a contar com todo o nosso apoio na sua acção de reorganização e credibilização do nosso Partido e também na denuncia interna e internacional de tudo o que sejam manobras do partido do poder, para divisionismos fraccionantes.


Viva a Democracia
Liberdade e Terra
Viva a F.N.L.A.
Viva Angola
Cumprimentos, Salutations
Aníbal J. Russo