Lisboa - Os adidos de imprensa das missões diplomáticas de Angola no exterior passarão a prestar contas ao Ministério da Comunicação Social ao contrario do MIREX , organismo que se  encarrega do  despacho das suas nomeações.


Fonte: Club-k.net


Esta posição foi dada a conhecer, aos mesmos,  pela ministra Carolina Cerqueira a margem de uma reunião ocorrida na embaixada de Angola em Pretória. A governante reuniu 14 adidos angolanos residentes em paises africanos.


A governante foi recebida pelo ministro conselheiro da embaixada, Colense Sebastião, figura diplomatica   que manifesta “positivismo” quanto ao encontro. Carolina Cerqueira  esteve acompanhada  de altos funcionários do Ministério como a Secretaria Geral, Julia Mingas, o director Nacional da CS, Luis de Matos,  a directora adjunta da angop, Luisa Damião e Solange Machado, a directora do seu gabinete.


A delegação da ministra deixou a África do Sul na manha de terça-feira enquanto que alguns  dos adidos de  imprensa começam a regressar a sua base nesta  Quarta-feira.


De recordar que em Abril passado a ministra Carolina Cerqueira reuniu em Nova Iorque com os conselheiros de imprensa que trabalham no continente americano a quem  transmitiu-lhes orientações sobre o reforço de se promover Angola no exterior do país.