Houston - O primeiro secretário da JMPLA nos Estados Unidos da América, Lucas da Costa apelou  a juventude angolana no sentido de engajarem-se mais nas actividades no exterior do país. O dirigente partidário pronunciou-se numa reunião do secretariado da JMPLA em Houston no estado de Texas, sobre o lema "O bem estar da Comunidade Angolana no exterior do país".


Fonte: Club-k.net


Na sua intervenção Lucas, salientou que os jovens devem demonstrar o sentido altruísta no bem estar das comunidades  angolana tendo focado no  apoio incansável,  demonstrados pela juventude do MPLA nos E.U.A, e de um grupo Católico "Sagrados Corações de Jesus & Maria", liderado por angolanos.


Ao longo do seu pronunciamento mostrou-se igualmente preocupado por notar que muitos membros da comunidade angolana naquela cidade não possuem o cartão de saúde que no seu ver trata-se de  um documento importante em caso de doença ou de emergência, razão pela qual fez um apelo, para que todos se inscrevam numa das instituições de seguros de saúde econômico, para obterem o cartão.


A titulo de exemplo, Lucas Pedro, citou o  caso de um jovem angolano, que teve provocadas por  um derrame cerebral num acidente, tendo se sujeitado a exames  clínicos no Ben Taub General Hospital, em Houston,Texas, e que por falta de seguro de saúde,  os custos foram elevados.