Lisboa -  "Em entrevista ao Jornal de Angola, o embaixador de Angola na Itália considerou o almirante Rosa Coutinho uma figura histórica da política portuguesa que soube ver ao longe o que devia ser o futuro das antigas colónias portuguesas, especialmente de Angola, ponderando sempre as opções e os equilíbrios que fez e que tinha que fazer para o país livre que temos hoje, independente e com vontade própria."


Fonte: kuribeka.com.sapo.pt/rosacoutinho.htm

Em Angola nunca houve "apartheid" de espécie alguma

Sr. Manuel Pedro Capavira, o que escreveu acerca do traidor Rosa Coutinho como não podia deixar de ser como embaixador de Angola em Itália, ele tinha de ser o melhor homem do mundo porquê? Porque entregou Angola de bandeja ao MPLA como ele mesmo afirma no vídeo acima, contrariando precisamente o que o sr. escreveu. Contra factos não há argumentos meu caro sr. e para confirmar o que ele diz no vídeo leia o texto da página Memórias 20 deste site e ficará a saber tudo o que o "mabeco" traidor Rosa Coutinho nos fez. http://pissarro.home.sapo.pt/memorias20.htm


E mais, No Acordo de Alvor (no qual ele nem sequer tomou parte porque apenas assistiu) http://pissarro.home.sapo.pt/memorias16.htm ficou acordado entre os três partidos MPLA, FNLA e UNITA que seria formado um exército nacional com 8.000 homens para cada um dos partidos e 24.000 para os portuguses até à independência. O Sr.sabe que esse mabeco fez? Certamente que sim. Desmobilizou antecipadamente as tropas portuguesas e mandou desarmar a população branca entregando todo o armamento, aquartelamentos e as tropas portuguesas africanas ao MPLA. Com isto ele conseguiu uma anarquia e caos total em Angola porque desencadeou uma guerra fracticida entre os três partidos. Esse traidor foi o principal causador da desgraça de TODOS nós.


Não acredito que o sr. não saiba disto tudo que eu mesmo presenciei escapando à barbárie que se instalou em todas as cidades de Angola principalmente em Luanda onde vivia. Pelo que escreveu leva-nos a acreditar que o sr. desconhece completamente o que se passou e se assim é, desculpe a minha franqueza mas é um ignorante que não conhece a história do seu país e mais, em Angola NUNCA houve "apartheid" de espécie alguma nem nunca haveria.


Mas há mais, o sr. como ministro da agricultura de época segundo os textos referentes ao 27 de Maio de 1977 que estão no meu site e que pode ler vários textos o sr. foi um dos repressores onde perderam a vida mais de 30.000 militantes do MPLA. Veja este texto (link) que o confirma com fotos e tudo: http://rubelluspetrinus.com.sapo.pt/maio.htm


Parece que não é necessário acrescentar mais nada, os leitores habituais deste site que são muitos que lerem os respectivos textos farão o seu juizo.