Luanda - Excelentíssima Senhora Presidente da federação das Mulheres Empreendedoras de Angola (FMEA) “Maria do Carmo Nascimento”.


Fonte: Club-k.net


Venho por este meio como cidadão comum manifestar a minha profunda insatisfação, perante ao seu discurso chegado a publico, no pretérito dia 2 de Junho do corrente ano, proferido em Luanda, afirmando que “a necessidade de as taxas aduaneiras sobre a importação de viaturas de ocasião serem mais altas em relação às novas (0 km)”.


Assim sendo do meu ponto de vista que considero negativo com a atitude tomada, pela Senhora Maria do Carmo Nascimento “Segundo a líder associativa, se assim for, haverá um desincentivo na importação de viaturas usadas que têm causado vários constrangimentos, como avaria na via pública, entre outros.”


COMO CIDADÃO COMUM


Entendo ser o meu direito, garantindo pela constituição, expressar a minha profunda insatisfação, com a triste postura da senhora Maria do Carmo Nascimento, pelo que me parece não tem noção dos vários problemas que o povo angolano sobretudo a camada mais baixa enfrenta.


Em toda parte do mundo existe viaturas de ocasião, mesmo ate nos países mais desenvolvido do mundo, países onde eu mesmo já passei como Alemanha e Japão, só para dizer do Reino unido onde eu vivo, o meu carro E de ocasião, não paga se taxa alta sem nenhum impedimento, nem mesmo restrições de viaturas de ocasião a circularem nesses referidos países aqui mencionado.

 

OS CONSTRANGIMENTOS CAUSADO PELO GOVERNO


De facto existe um grande problema em Angola, o problema que esta na criação de sistemas apropriados de inspecção anual de viaturas para permitirem estas estarem na estrada é também dos cumprimentos das leis do código de estrada.

 

É preciso que o governo saiba aplicar as leis para o combate de todos os problemas na estrada. Realmente são as estradas da capital angolana bastante degradadas não favorecendo as melhores condições para acessibilidade dos automobilistas, a baixa de Luanda actualmente as principais artérias não existem semáforo, sinalização no pavimento, se existe semáforo não funciona ou mesmo porque não há luz eléctrica, ate mesmo automobilistas tem cometido inúmeras irregularidades durante o acto da condução, todos esses problemas que as estradas de Luanda vivem são criadores dos constrangimentos causado nas vias da cidade capital. Muito pelo contrario, não por simplesmente, viaturas de ocasião é que tem causado constrangimentos nas estradas. Com forme a senhora Maria do Carmo Nascimento revelou publicamente.


A extrema pobreza que assola os país, o índice de desemprego bastante alto, os míseros salários da função pública, viaturas de Zero km, quem compra? São somente pessoas maioritariamente da elite e bajuladores oriundos do regime do MPLA.


O mais importante é resolver o problema do povo e da nação, e não desfavorecer a camada mais baixa, povo sofredor que muitos desses nem sequer sabem os seus direitos cívicos, foram mesmo muito desse povo que o votou no MPLA e no Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

 

Atenciosamente,

 

Manuel de Sousa