Luanda - Bloco Democrático é o mais novo partido angolano. O BD foi constituído este final de semana, depois da sua convenção nacional.


Fonte: Apostolado


A nova formação política apresentou a sua Direcção que tem Justino Pinto de Andrade como Presidente e Filomeno Vieira Lopes como Secretário-geral.

 

“O nosso processo neste momento é um processo de subscritores que depois com certeza se transformarão em militantes” – disse Filomeno Vieira Lopes.

 

O antigo presidente da extinta Frente para a Democracia anunciou também o novo partido já ultrapassou os 7 mil subscritores exigidos por lei para a sua legalização.

 

“Neste momento podemos anunciar porque a lei exige que nós temos que ter cerca de sete mil e quinhentos subscritores, neste momento já estamos bastante acima dessa metade, portanto só falta concluir o resto. É importante que as pessoas não fiquem a espera de serem contactadas, que se motivem” – disse.

 

“Os grandes ideias de liberdades, os grandes ideias de democracia, os grandes ideais de cidadania são aqueles que vão prosseguir acção do Bloco Democrático tendo sempre o homem no centro das nossas preocupações”.

 

“Tentando lutar por tornar esta Angola um país de progresso, um país de equilíbrio social, um país em que todos os angolanos se sintam donos da sua própria terra” – referiu ainda.